in

Hospital atualiza boletim do ator Paulo Gustavo e estado de saúde é divulgado: ‘situação crítica’

Globo

O ator e comediante Paulo Gustavo segue lutando pela vida após ser diagnosticado com um quadro de Covid-19. Internado desde o último dia 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro, o artista tem quadro delicado, conforme o último boletim divulgado no início da noite deste domingo (11).

Publicidade

De acordo com informações da unidade hospitalar, Paulo Gustavo tem estado de saúde crítica, uma vez que surgiram diversas complicações hemorrágicas. O boletim, no entanto, frisa que o artista vem respondendo bem o tratamento. 

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo hospital. 

Publicidade

Paulo Gustavo segue em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vem fazendo uso de uma terapia chamada ECMO, que é uma espécie de pulmão artificial, preservando assim os órgãos do ator, que estão comprometido em razão da infecção. 

Publicidade

Confiante

Na manhã de hoje (11), o marido de Paulo Gustavo, o médico dermatologista Thales Bretas, publicou que o estado de saúde do companheiro estava delicado, mas mostrou confiança na recuperação. 

Publicidade

Em uma postagem da irmã do ator, Bretas ainda disse que em breve iria buscar Paulo Gustavo no hospital e recuperado desta terrível doença. Nos últimos dias, artistas, amigos e seguidores estão unidos em oração pela recuperação de Paulo Gustavo. Neste período de internação, o artista foi submetido a dois pequenos procedimentos cirúrgicos para melhor a ventilação mecânica. 

Publicidade
Publicidade