in

Bolsonaro conta a apoiadores o que fez contra a Rede Globo: ‘Não tem mais para eles. Mais nada’

Fotomontagem: Blog Sala de TV / Foto: Alan Santos/Presidência da República

A rixa quase histórica entre Jair Bolsonaro e a emissora de Roberto marinho já é uma velha conhecida de todos os brasileiros, apoiadores ou não do chefe do executivo. Desde muito antes do atual presidente nem sequer oficializar sua candidatura à cadeira presidencial, a Rede Globo já se mostrava amplamente contrária às ideias e opiniões do ex-vereador e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Publicidade

Já no período de campanha eleitoral, a emissora fez questão de deixar claro o seu posicionamento e constantemente o então candidato e seus seguidores, denominados pela imprensa como bolsonaristas, eram assunto de matérias dos principais jornais do canal.

Não muito diferente, Bolsonaro também não fazia a mínima questão de esconder seu descontentamento com os posicionamentos da imprensa global e constantemente fez de alvo de suas críticas diretas os jornalistas de tal empresa, muitas vezes deixando de falar com os profissionais que carregavam a logo da Globo.

Publicidade

Esta semana, a rixa entre presidente e emissora voltou a chamar a atenção nas redes sociais e nos veículos de imprensa, quando Jair Bolsonaro voltou a tecer críticas contra a mídias brasileiras e mencionou a Rede Globo, afirmando não ter feito nada contra a emissora, só “cortado” o dinheiro do governo antes recebido pela empresa.

Publicidade

A fala do presidente pode ser vista em aproximadamente 7:45 do vídeo abaixo.

Publicidade

Os caras não têm o que fazer. Ridículo. Eu não fiz nada contra a TV Globo. Peguei o dinheiro e não tem mais dinheiro para eles. Mais nada”, disse o presidente, em declaração dada na noite da última segunda-feira (7).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.