in

Luto no rádio: morre radialista da Globo que já foi líder na audiência e muito premiado

1News

Nesta segunda-feira (15) o mundo do rádio recebeu uma triste notícia que abalou radialistas. Morreu um dos nomes mais importantes do rádio no país e que tem passagem pela Rádio Globo Natal e outras emissoras do estado.

Publicidade

Morreu Francisco Inácio Sobrinho, o radialista era conhecido como Chico Inácio. Ele estava em sua casa quando começou a passar mal e precisou ser levado para uma UPA. Por conta da gravidade do estado de saúde apresentado, ele foi encaminhado para um hospital, não resistindo e vindo a óbito.

Seus amigos ficaram bastante abalados com a notícia de sua morte. Chico Inácio era um dos profissionais do rádio mais antigos do país no mundo do esporte e que ainda estava trabalhando. Recentemente ele foi internado devido a complicações do diabetes.

Publicidade

Recentemente, no dia 26 de junho, ele fez um comunicado anunciando que estava se aposentando. Ele publicou que estava saindo da rádio 98FM, última emissora que atuou. A sua carreira se deu início na Rádio Rural de Natal, onde ele começou a trabalhar ainda um garoto.

Publicidade

Chico Inácio foi líder em audiência

Ele se mostrou bastante talentoso desde o início de sua carreira e logo começou a fazer sucesso na Rádio Globo/AM Cabugi, na companhia de outros profissionais, e foi líder absoluto de audiência.

Publicidade

Chico Inácio premiado

Na postagem em que ele anuncia a sua aposentadoria, Chico Inácio falou que trabalhou por 35 anos e fez tudo bom muito profissionalismo. O radialista recebeu 8 prêmios, sendo 6 consecutivos. Os prêmios em questão foram de reconhecimento do torcedor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .