in

Xuxa é processada por fraude podendo vir a pagar indenização de até R$ 50 milhões

TV Foco

Xuxa Meneghel, eternizada no mundo do entretenimento infantil, apelidada carinhosamente como a Rainha dos Baixinhos, foi acionada na Justiça e se torna alvo de outra polêmica.

Publicidade

Mãe de Sasha Meneghel, a apresentadora, cantora e empresária está sendo acusada de fraude pelo empresário mineiro, Leonardo Soltz. O processo, por parte do empresário, seria porque Xuxa teria se apropriado indevidamente de personagens que teriam sidos inventados por ele.

Os personagens, estão inseridos no projeto que a Xuxa lançou como “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”. Foi comercializado em revista em quadrinhos e bonecos pelo Brasil inteiro, com divulgações juntamente com o Correios e campanhas publicitárias gigantescas.

Publicidade

O processo está na fase executória. Porém, Soltz alega não ter recebido nada até o momento. A apresentadora recorre da decisão em todas as instâncias em que é possível.

Publicidade

Sigilo pode de Xuxa ser quebrado

A ex-Rainha dos Baixinhos, corre o risco, ainda, de possuir seu sigilo bancário e fiscal quebrado. O advogado de Soltz, disse à imprensa: “Solicitamos de imediato a Juíza titular da ação na Barra da Tijuca, Flavia Viveiros de Castro, a efetiva quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções. Isso para evitar que, depois destas mais de década e meia, possamos ser surpreendidos com uma empresa esvaziada e sem condições de nos pagar o que é devido e que será devidamente apurado pelo perito oficial incumbido do processo”

Publicidade

A assessoria de Xuxa, ao ser procurada, alegou que não se pronuncia abertamente ao público sobre assuntos que estão em Justiça.

Xuxa organiza encontro de ex-‘paquitas’

Neste domingo (14), a apresentadora reuniu quem já foi suas assistentes de palco, conhecidas e denominadas carinhosamente como paquitas.

O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, e Xuxa preparou uma festa com direito à decorações exclusivas e muita música. O evento aconteceu na Recreio dos Bandeirantes, um bairro nobre situado na Zona Oeste.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.