in

Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo e web lamenta

Fotos de divulgação/Globo

As notícias sobre o coronavírus nunca são fáceis: depois da doença completar mais de 322 mil mortes somente no Brasil, existem informações que dão conta que a vacinação no país ainda demorará, o que pode estender a crise sanitária por mais alguns meses.

Publicidade

Enquanto o problema não é resolvido, muitas famílias perdem seus membros, amigos, conhecidos e em muitos casos, pessoas que admiravam. E este é o caso da morte do ator João Acaiabe, um dos maiores veteranos da televisão brasileira, que acabou perdendo sua vida para a doença.

Conhecido por trabalhar no remake de Chiquititas, no SBT, João também faz parte do imaginário popular por ter sido um dos protagonistas do Sítio do Picapau Amarelo, programa de entretenimento infantil, exibido pela TV Globo nos anos 2000. Ele é o segundo membro do elenco principal deste programa a morrer por complicações da Covid-19.

Publicidade

A primeira foi a atriz Nicette Bruno. A veterana tinha 87 anos e faleceu na manhã do dia 20 de dezembro. Ela também estava na UTI, lutando contra a doença.

Publicidade

Nas redes sociais, os comentários fizeram ligação entre os dois atores e como que os internautas guardam boas lembranças sobre eles dois:

Publicidade

No Twitter, o nome do ator e do personagem vivido por João no programa da Globo ficou entre os assuntos mais comentados.

Os internautas mostraram consternação com a notícia que pegou a todos de surpresa na madrugada do dia 1º de abril.

O falecimento do artista foi confirmado pela filha e pela prima de João ao site Notícias da TV, do UOL.

As primeiras informações sobre a morte do ator dão conta de que ele estava internado no Hospital Prevent Senior desde o último dia 15 de março, para tratar da infecção pelo vírus.

Após apresentar piora, ele precisou ser internado na UTI e intubado, mas não resistiu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.