in

Fórmula 1 faz BandSports liderar na TV fechada; SporTV ficou comendo poeira

Reprodução BandSports

Depois de 41 anos, a Fórmula 1 mudou de dono no Brasil. Depois de a Globo rejeitar a modalidade e não renovar contrato, a Band comprou os direitos de transmissão e agora colhe os frutos da primeira transmissão. Os resultados foram expressivos na TV aberta e também na TV fechada.

Publicidade

Os números mostra que o BandSports liderou a audiência na TV fechada em muitos momentos. Na manhã de sábado (27), por exemplo, transmitiu o treino livre do Grande Prêmio do Bahrein e liderou a audiência entre os canais esportivos, de acordo com o site Notícias da TV. É raro o BandSports liderar a audiência.

Entre 8h45 e 10h, a emissora conquistou média de 0,55 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Com o índice, o BandSports deixou o SporTV e os demais canais esportivos comendo poeira. Somados, eles ficaram para trás.

Publicidade

Publicidade

No mesmo dia, o BandSports exibiu o treino oficial, entre 12h e 13h15. O canal registrou 0,24 pontos de média e também ficou na liderança. A audiência foi menor que o treino exibido de manhã porque a Band, na TV aberta, também transmitiu.

Publicidade

BandSports alcança grandes índices de audiência

Líder de audiência em dois períodos no sábado, o canal voltou a ser líder no domingo (28), entre 7h45 e 9h15, quando transmitiu a Fórmula 2. O canal esportivo registrou 0,22 pontos e ficou à frente de SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil. A primeira impressão da Fórmula 1 na Band rendeu elogios nas redes sociais. Os fãs aguardam a próxima transmissão.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!