in

Maju Coutinho dá notícia acachapante no Jornal Hoje e deixa Brasil em choque

Reprodução TV Globo

Maju Coutinho deu uma importante notícia no Jornal Hoje desta terça-feira (30). A jornalista comanda o telejornal diariamente na TV Globo e a edição de hoje levou ao ar diversas reportagens interessantes sobre a pandemia do coronavírus no Brasil.

Publicidade

No JH desta terça, Maju Coutinho atualizou os brasileiros sobre o número de mortes da pandemia. A notícia que ela deu durante o telejornal ao vivo foi acachapante e mostra a realidade da Covid-19 no país. Os números são tristes e preocupa a população brasileira.

“Agora vamos ver os dados da pandemia, de acordo com o levantamento do consórcio dos veículos de imprensa. Em 24 horas, o Brasil perdeu mais 1.969 vidas. Com isso o total de pessoas que morreram da doença chegaram a 314.268”, anunciou Maju Coutinho.

Publicidade

Desde março do ano passado, o JH tem feito ampla cobertura sobre a pandemia do coronavírus. A cada dia que passa os números ficam mais tristes. Maju mostrou que, em 24 horas, o Brasil registrou 44.720 casos. O número total de casos já ultrapassou a marca de 12,5 milhões.

Publicidade

Maju atualiza o Brasil sobre a Covid-19

Durante o Jornal Hoje, Maju Coutinho mostrou que a média móvel de casos está em 75.105, 8% maior do que 14 dias atrás. A média móvel de mortes no Brasil está em 2.655. O crescimento é de 34% em relação ao que era registrado há duas semanas.

Publicidade

A jornalista também mostrou a atualização da média móvel de mortes nos estados. Em 18 deles e no Distrito Federal, há registros de alta no número de mortes. Apenas no Amazonas e no Acre há queda dos casos de mortes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!