in

Ratinho prova que tem ‘café no bule’ e compra uma emissora própria por quantia milionária

Programa do Ratinho/SBT

Ratinho, apresentador do SBT, é dono de um império da comunicação no estado do Paraná, com a chamada Rede Massa. O grupo inclui canais de televisão, afiliadas e emissoras de rádio. Porém, ao que tudo indica, o homem do bigode mais famoso do Brasil está pretendendo alçar voos maiores, e está disposto a assumir uma arriscada missão pela frente.

Publicidade

A compra foi oficializada em junho de 2018, mas até o momento o apresentador não foi capaz de assumir, por conta de alguns empecilhos. Para a aquisição, ele teve que desembolsar a astronômica quantia de R$ 50 milhões. Diante disso, a expectativa para quando ele irá de fato assumir a sua própria emissora de Rádio é grande, conforme exposto por Flávio Ricco em sua coluna no UOL.

A venda aconteceu depois de muitas negociações. Trata-se da rádio Estadão FM, que transmite a sua programação em São Paulo, mas para conseguir colocar a mão no que literalmente é seu, Ratinho precisará enfrentar até um pastor evangélico.

Publicidade

Ratinho compra a sua própria emissora

O apresentador do SBT ainda não foi capaz de assumir o comando de sua emissora, pois já de algum tempo a Rádio está nas mãos do pastor Juanribe Pagliarin, que representa a igreja evangélica Comunidade Cristã Paz e Vida. Originalmente Rádio Estadão, a estação vem operando sob o nome de Feliz FM.

Publicidade

Rede de Rádios de Ratinho possui mais de 30 estações

Embora a estação esteja arrendada para a igreja evangélica até o mês de setembro, o pastor demonstrou interesse em exonerar-se dos dois últimos meses de prestação, por conta de questões financeiras em sua igreja. A previsão é que Ratinho já assuma nesta terça-feira (16).

Publicidade

De acordo com Luiz Benite, que é o diretor executivo da Massa FM, a ideia é que a nova emissora em São Paulo seja a cabeça de uma gigantesca rede, que hoje conta com mais de 30 rádios, entre afiliadas e próprias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com