in

Band dá show com a Fórmula 1, cresce em audiência e público não sente saudade da Globo

Reprodução Band

A Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, deixou a TV Globo depois de 40 anos. Por falta de acerto entre a emissora e a empresa que negocia os direitos de transmissão, a F1 saiu da Globo. A Band não perdeu tempo, assinou contrato e deu show na primeira exibição do ano.

Publicidade

Nas últimas semanas, a Band apostou em intensa divulgação da transmissão da Fórmula 1. O primeiro grande prêmio do ano foi disputado neste domingo (28), no Bahrein. A Band iniciou a transmissão às 11h28 e terminou apenas às 14h05. O tempo foi bem maior do que o que era dedicado pela Globo.

A emissora carioca conta com uma grade de programação bastante rígida e irritou os fãs da categoria ao deixar de exibir o pódio na TV. Para assistir, os telespectadores tinham que migrar para o GE, portal esportivo do grupo Globo.

Publicidade

Com a Band foi diferente. A transmissão comandada por Sérgio Maurício, ex-Globo, mostrou tudo do início ao fim. A média de audiência foi excelente. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, o GP do Bahrein registrou 4,5 pontos de média. Às 13h39, o pico foi de 6,4.

Publicidade

Durante 34 minutos não consecutivos, a emissora chegou a empatar ou ficar à frente da Record TV na disputa pelo terceiro lugar de audiência. Os dados do Ibope foram divulgados nesta segunda-feira pelo site TV Pop. O resultado é digno de comemoração para a Band.

Publicidade

Há tempos, a emissora não registrava um índice tão elevado em um domingo. A Band ficou conhecida nos anos 1980 e 1990 como o canal dos esportes e agora tem voltado a ter esse DNA. Todos os domingos, a emissora exibe o Show do Esporte. Sobre a corrida de ontem, Lewis Hamilton ganhou novamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!