in

Youtuber e apresentadora de TV morre prematuramente em acidente com patinete elétrico

YouTube

Emily Hartridge, estrela do YouTube e apresentadora de televisão, morreu aos 35 anos de idade. Ela foi vítima de um grave acidente quando se locomovia sobre um patinete elétrico. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (12), mas só veio a público no início deste domingo pela mídia local. 

Publicidade

Emily Hartridge era uma youtuber muito conhecida no mundo todo por conta do seu estilo de vida saudável. Ela passava para os seus inscritos várias informações relativas a exercícios físicos e dieta, e sua morte pegou todos de surpresa, gerando muita tristeza.

Informações apuradas pelos jornais The Guardian e Independent afirmam que Emily foi a primeira vítima fatal em decorrência de um acidente com patinete elétrico no país. Ela acabou se colidindo com um caminhão na cidade de Londres, capital da Inglaterra.

Publicidade

Morte de youtuber reacende discussão sobre tema polêmico

Pela legislação de trânsito do Reino Unido, circular com patinete elétrico em vias públicas é considerado ilegal. Entretanto, nos espaços privados, não há qualquer tipo de proibição sobre o uso desse transporte moderno, que vem ganhando vários adeptos pelo mundo todo.

Publicidade

Todavia, por conta do crescente número de condutores deste veículo, que pode atingir velocidades de até 30 km/h, além do trágico episódio envolvendo Emily, o Departamento de Transportes local tem avaliado a possibilidade das restrições serem revistas.

Publicidade

Debate sobre patinetes elétricos é mundial

Por conta da expansão dos patinetes elétricos pelo mundo, a situação entorno deste meio de transporte tem passado a ocupar as agendas voltadas ao planejamento urbano. O debate sobre o seu uso já acontece no mundo todo, embora não haja legislações específicas em muitos países. Tragédias fatais já foram registradas nos Estados Unidos, Suécia e na França.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com