in

Sarah ataca Juliette falando do Nordeste e é acusada de xenofobia nas redes sociais

A internet veio abaixo no final da tarde deste domingo e a palavra “Nordestina” já está entre os assuntos mais comentados do Twitter após a participante do Big Brother Brasil 21, Sarah Andrade, ser acusada pelos telespectadores de cometer xenofobia contra outra participante da casa, a colega de confinamento Juliette. 

Publicidade

Em um dos desabafos neste domingo, Sarah disse: “tudo ela quer falar do Nordeste, tudo ela quer falar de coisas de lá. Pra que!?“. Após a declaração, os internautas, principalmente os nordestinos, foram em peso para as redes sociais protestarem. 

Um dos usuários escreveu: “A xenofobia nem velada está sendo mais, está bem descarada mesmo. Sou nordestina e tenho local de fala. Me incomoda muito essas falas envolvendo o Nordeste. Eu não vejo ninguém falando de fulano lá dentro porque é sulista. Está ridículo de ver“, disse um dos perfis.

Publicidade

Ícone das redes sociais, o influenciador digital Carlinhos Maia também se manifestou:  “Quando Juliette fala, parece que está sempre mentindo, ou enrolada. Quando qualquer outra pessoa fala que não seja nordestina, todos ouvem sem contestar. Xenofobia, apenas isso, não tem paciência.”, disse Maia.

Publicidade

Outros usuários continuaram se manifestando indignados: “Uma nordestina não pode falar da sua região, não pode enaltecer as suas raízes. Tem que pedir autorização para patricinha de Los Angeles. É inacreditável! “

Publicidade

O assunto vem ganhando cada vez mais força no Twitter. Muitas postagens, inclusive, brincam com a situação: “Juliette sendo acusada de ser nordestina“, brincou outra usuária da plataforma.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco