in

Padre Fábio de Melo perde a mãe para a Covid-19; ela morreu na manhã deste sábado, aos 83 anos

Padre Fábio de Melo/Instagram | SBT/Reprodução

Morreu na manhã deste sábado a Sra. Ana Maria Melo Silva, mãe do Padre Fábio de Melo, aos 83 anos de idade. Ela estava internada uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dentro de um hospital particular na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) e, apesar das inúmeras tentativas para que sua vida fosse salva, o quadro de Covid-19 restou demasiadamente agressivo, causando o óbito.

Publicidade

A idosa estava internada no Hospital Santa Genovena, na cidade mineira. O Diário de Uberlândia, um dos primeiros a noticiar a morte, alega ter tentado contato com a unidade de saúde mas, até o momento, não houve retorno oficial. A expectativa é que novas informações surjam no decorrer das próximas horas.

No dia 4 de março, Ana Maria recebeu uma das doses da vacina contra a Covid-19. Entretanto, no dia 15 de março, o sacerdote veio a público informando o diagnóstico positivo para infecção pelo coronavírus. Nestas condições, não houve tempo hábil para que a idosa desenvolvesse a imunidade necessária decorrente da vacina.

Publicidade

“Há 11 dias eu postei esta foto. Foi um dia de alegria. Mas nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacina, minha mãe precisou ser hospitalizada”, iniciou Fábio de Melo na publicação. “Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade”, lamentou.

Publicidade

Até o fechamento desta publicação, Padre Fábio de Melo ainda não se pronunciou de maneira oficial sobre a fatalidade. A informação circula em portais da região e, no decorrer das próximas horas, é esperado o pronunciamento oficial por parte da família do sacerdote.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com