in

MasterChef Brasil: jurada substituta de Paola é anunciada e currículo é de dar inveja

Reprodução/Band

A Band tornou público nesta sexta-feira (26) o nome da nova jurada do maior programa de culinária da TV aberta brasileira, o MasterChef Brasil. Helena Rizzo, eleita a melhor chef do mundo pela revista Restaurat, no ano de 2014, se juntará a Erick Jacquin e Henrique Fogaça e ocupará a vaga antes ocupada por Paola Carosella, que deixou o reality gastronômico em janeiro.

Publicidade

Rizzo é sócia-proprietária do restaurante Maní, em parceria com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O restaurante comandado por ela recebeu condecorações pelo Guia Michelin no ano de 2015 e foi eleito o 36º melhor do mundo em 2014. O sucesso foi tanto que as sócias abriram também o Maníoca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca.

Mas o currículo de Rizzo não para por aí. Em 2017 a chef participou da bancada do The Taste Brasil, reality show muito conceituado do GNT, ao lado de Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. 

Publicidade

Não demorou muito para que o talento da chef fosse ainda mais longe e, dois anos depois, ela estreou como integrante do júri internacional do The Final Table, da famosa Netflix.

Publicidade

Rizzo nasceu no Rio Grande do Sul e deu início a sua carreira em 1997, na cozinha do extinto Roanne, dos chefs Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil, além disso, chegou a fazer estágios nos paraísos gastronômicos Itália e Espanha.

Publicidade

A tarefa de substituir uma chef tão querida pelo público como a Paola não será nada fácil. Embora tenha um currículo de dar inveja em qualquer um, o público certamente exigirá muito da nova jurada, uma vez que o nome de sua antecessora era de peso no universo da gastronomia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.