in

Atriz da Globo precisou esconder câncer para atuar em novela, mas a verdade foi revelada

Simone Zucato em O Sétimo Guardião (Imagem: João Cotta/TV Globo)

Simone Zucato, atriz da Rede Globo, conseguiu realizar o grande sonho de sua vida, e atuar em uma das novelas da emissora de Roberto Marinho. No ano passado, ela deu vida para a beata Liliane, em O Sétimo Guardião. Entretanto, ela segue aguardando a oportunidade de ser convocada para atuar em uma das tramas de horário nobre.

Publicidade

Porém, um fato curioso envolvendo Simone Zucato veio a público recentemente, após entrevistas concedidas pela atriz. Dois dias depois de ser convidado por Aguinaldo Silva para atuar em O Sétimo Guardião, a atriz recebeu uma notícia capaz de abalar qualquer pessoa: ela havia descoberto um câncer na mama.

Para manter o seu sonho de atuar em uma novela da Globo vivo, a atriz tomou uma drástica decisão. Ele optou por esconder de todos, e principalmente de Aguinaldo Silva, a enfermidade pela qual estava lutando, até a reta final da novela.

Publicidade

Simone Zucato comemora a vitória contra o câncer

Hoje, a atriz está totalmente curada, e serve de incentivo para todas as mulheres que estão enfrentando esta batalha. Voltando para a ativa com tudo, ela está comemorando a volta por cima em sua carreira, com a peça teatral Sylvia, que está em cartaz desde a última sexta-feira (12) no Teatro das Artes, em São Paulo.

Publicidade

Simone Zucato fez um investimento para adquirir os direitos do espetáculo, que foi originalmente lançado na Broadway em 1995.

Publicidade

Tratamento complexo

A atriz deu detalhes sobre o tratamento contra o câncer. Além de sessões de radioterapia, ela teve que se submeter a uma cirurgia, além de realizar posteriormente uma cirurgia estética para igualar o tamanho das mamas, afetadas pelo tratamento. 

Além disso, Simone Zucato conta que precisará tomar alguns remédios por cerca de cinco anos, a fim de que haja o impedimento de um novo tumor maligno se desenvolver.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com