in

Marcão do Povo pode ser preso por chamar cantora Ludmilla de ‘pobre e macaca’

Ludmilla e Marcão do Povo (Divulgação/Correio da Amazônia)

Marcão do Povo, apresentador do SBT, está sendo denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro., acusado de cometer injúrias raciais contra a cantora Ludmilla, quando ainda trabalhava na Record, em 2017.

Publicidade

As acusações são decorrentes de um comentário feito pelo apresentador na época em que ainda apresentava o programa Balanço Geral DF, na Record TV. Na ocasião, Marcão do Povo foi duramente desaprovado ao fazer críticas contra a cantora, chamando-a de pobre e macaca.

O episódio teve uma repercussão muito negativa nos bastidores da Record. Após o ocorrido, a direção da emissora de Edir Macedo optou por demitir Marcão do Povo. Entretanto, pouco depois, o SBT decidiu contratá-lo para a apresentação do jornal Primeiro Impacto.

Publicidade

Marcão do Povo admite que tenha xingado cantora Ludmilla

O jornalista chegou a prestar depoimento, e admitiu que tenha feito o uso dessas palavras. Entretanto, em sua defesa, Marcão do Povo afirmou com convicção que não tinha a intenção de ofender a cantora Ludmilla.

Publicidade

Publicidade

Marcão do Povo, se condenado, pode ser preso por até três anos

As acusações que pairam sobre Marcão do Povo são muito graves. De acordo com a legislação brasileira, injúrias que afetem a raça, cor, etnia, religião, origem ou qualquer outra situação de uma pessoa, pode levar, segundo o Código Penal, à pena de reclusão que vai de 1 a 3 anos, além de multa.

A direção da Record TV optou por não se esclarecer sobre o assunto, dizendo que mantém neutralidade e sigilo diante de ações judiciais que envolvam seus funcionários, ativos ou demitidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com