in

Vídeo: Casagrande, ao vivo na Globo, critica Bolsonaro e presidente da CBF

Reprodução Globo

O comentarista Walter Casagrande Jr. causou polêmica na edição de São Paulo do Globo Esporte, nesta terça-feira (23), ao criticar o desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF) de continuarem as competições em meio ao momento mais grave da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Ao vivo no Globo Esporte, Casagrande não poupou nem mesmo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O comentarista da Globo é favorável à paralisação do futebol neste momento em que o país registra média móvel de mais de duas mil mortes por dia.

Walter Casagrande afirmou que é vergonhoso o que está acontecendo no futebol brasileiro. Para o comentarista da Globo, os presidentes da CBF, Rogério Caboloco, e da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, não estão respeitando nada e nem prestam atenção no que está acontecendo pelo país. Em seguida, o ex-jogador citou a falta de oxigênio e a morte de pessoas sem leitos de UTI.

Publicidade

Publicidade

Casagrande começou dizendo que o presidente da entidade que comanda o futebol no Brasil é ditador. Se o Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF está envergonhando o futebol brasileiro”, afirmou o comentarista. Em seguida, ele disse que com essas pessoas no comando, o Brasil pede por 20 a 0 e não por 7 a 1, fazendo referência à goleada sofrida pela seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014, diante da Alemanha.

Publicidade

As declarações de Casagrande repercutem nas redes sociais. Há internautas que discordam da opinião do comentarista e outros que endossam tudo o que falou ao vivo na tela da Globo. Apesar das críticas de Casagrande, a Copa do Brasil não deve parar. Nesta semana há jogos agendados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!