in

Maisa esculacha apresentador do SBT após cometer atitude criminosa e racista

Maisa Silva (Programa Silvio Santos/SBT)

Maisa Silva detonou um apresentador do SBT após ele cometer um crime racial, ao fazer ofensas contra o dono do Ibope. Stanley Gusman trabalhava na TV Alterosa, emissora afiliada do SBT nas Minas Gerais, comandando um programa jornalístico.

Publicidade

Em um programa nesta semana, o apresentador fez duras críticas ao dono do Ibope, empresa que afere os índices de audiência da televisão brasileira.

Além de proferir xingamentos, Stanley Gusman acabou soltando uma frase que deu o que falar nas redes sociais: “O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar Montebranco”, disparou. A fala foi interpretada com um cunho absurdamente racista, e acabou culminando com a sua demissão da TV Alterosa.

Publicidade

Maisa se revolta com suposto comentário racista de apresentador do SBT

Transformado-se em uma grande formadora de opinião, sobretudo entre o público jovem, Maisa Silva fez comentários críticos em meio à postura do apresentador. Ela soltou o verbo, e julgou a atitude de Stanley Gusman como sendo “deplorável”.

Publicidade

Maisa Silva pede desculpas por comentário preconceituoso de apresentador do SBT

Além de criticar a postura do apresentador, Maisa pediu desculpas aos internautas em suas redes sociais, em nome de toda a classe de apresentadores do Brasil: “Peço desculpas, como apresentadora. Sei da importância de uma pessoa que conduz um programa. Sinto repúdio por qualquer tipo de preconceito, televisionado é ainda pior por que influencia várias pessoas. Desculpa”.

Publicidade

Vale lembrar que o racismo é crime no país, sendo inclusive citado na própria Constituição Federal de 1988.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com