in

Toda a trajetória de Irmão Lázaro, antes de perder a vida para a Covid-19

IstoÉ

Morreu na noite deste último dia 19 de março o cantor gospel Irmão Lázaro, aos 54 anos de idade, mais uma vítima da Covid-19 que tirou a vida de mais de dois mil brasileiros nos últimos dias. O cantor estava internado há quase um mês, mas após lutar bravamente ele não conseguiu resistir às complicações da doença.

Publicidade

O cantor iniciou a sua trajetória no mundo da música ainda com 18 anos quando adquiriu o seu primeiro violão, tempos depois ingressou nas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça. Depois dessas passagens ele começou a fazer parte do badalado grupo Olodum, ficando nacionalmente conhecido com a música I Miss Her, com a letra em inglês.

O cantor passou por alguns problemas com drogas e dores e então converteu-se a vida evangélica e começou a atuar no gênero musical gospel, alçando rapidamente o sucesso em solo nacional.

Publicidade

Publicidade

Nessa nova carreira musical ele lançou 4 CD’s, dentre eles um DVD Ao Vivo que foi gravado na Igreja Batista Central na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia. Seu último trabalho inédito foi no ano de 2019 com o EP intitulado Entrega.

Publicidade

Irmão Lázaro também atuou na carreira política candidatando-se em 2014 como deputado pelo PSC. Ele foi o terceiro deputado mais votado daquele ano com mais de 160 mil votos, integrando assim a Bancada Evangélica do Congresso. Naquele ano ele concedeu uma entrevista polêmica sobre homofobia, se dizendo conservador, mas respeitando a liberdade individual. No ano de 2016 tirou licença de seu mandato para assumir o cargo de Secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Salvador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .