in

Agnaldo Timóteo tem estado de saúde atualizado; ele tem 84 anos e está em estado grave na UTI

Sesc Piracicaba/Divulgação

Conhecido por seu carisma e por várias participações em programas de televisão, além de suas músicas que até hoje fazem parte do imaginário popular, o cantor e político Agnaldo Timóteo está internado na UTI após contrair a Covid-19. Ele, que tem 84 anos, teve seu quadro clínico atualizado, embora continue em estado considerado grave.

Publicidade

Segundo a família do artista, ele apresentou “uma pequena melhora” no seu quadro clínico nas primeiras 24 horas que passou internado no Hospital Casa São Bernardo, que fica localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os familiares que divulgaram o estado do cantor ainda agradeceram o apoio que vem recebendo dos admiradores do artista: “A família agradece o apoio e a solidarização de todos em prol do seu restabelecimento”.

Publicidade

Embora esteja em estado grave, ele não precisou ser intubado. Vacinado com a dose de reforço contra a Covid-19 na última segunda-feira (15), Agnaldo pode ter se contaminado com a doença entre a primeira e segunda dose, ao menos é o que acreditam os médicos.

Publicidade

Na noite de terça-feira (16), o cantor chegou a reclamar de falta de ar e a tomografia chegou a apontar acometimento médio a grave dos pulmões. 

Publicidade

Nas redes sociais, o caso de Agnaldo se tornou exemplo para conscientização de que o efeito da vacina não é instantâneo. 

Os familiares do cantor divulgaram um comunicado sobre a internação de Timóteo no último dia 17. O cantor estava lúcido e respirava sem a ajuda de aparelhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.