in

Agnaldo Timóteo contrai Covid-19 e vai para a UTI; o que este caso pode ensinar para todos?

Twitter Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, foi internado nesta quarta-feira (17). Ele contraiu Covid-19 e foi para a unidade de terapia intensiva (URI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de pessoas contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

“Nós, da assessoria de Agnaldo Timóteo, comunicamos a todos seus amigos e fãs que ele deu entrada na UTI hoje (17) por conta da COVID-19. Agnaldo tinha tomado a primeira dose da vacina a poucas semanas e foi diagnosticado com a doença hoje pela manhã. Pedimos orações de todos e vamos torcer para que ele saia dessa logo”, postou o perfil oficial do cantor no Instagram.

Fãs se manifestaram, disseram que estão em oração por Agnaldo Timóteo e desejaram boa sorte ao artista. “Que Deus lhe dê sua cura, Agnaldo. Você é Guerreiro e tenho fé que vai continuar a ser e vencerá esse vírus , e em breve estará curado. Deus lhe abençõe e proteja”, escreveu uma seguidora.

Publicidade

Publicidade

O que a internação de Agnaldo Timóteo pode ensinar

O cantor Agnaldo Timóteo havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É importante ressaltar que as vacinas disponíveis no Brasil – a CoronaVac e a de Oxford – funcionam em duas doses. E o efeito de proteção aparece alguns dias depois da segunda dose, de acordo com a vacina tomada.

Publicidade

Observar isso é importante. Quem tomou apenas uma dose ainda não está protegido. E mesmo quem tomou as duas e já se encontra protegido, deve manter o distanciamento social e usar máscaras para evitar o contágio e a contaminação de pessoas que ainda não foram vacinadas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!