in

‘O choro é livre’; internautas enfurecidos comentam frase de Maju Coutinho sobre fechamento do comércio

Reprodução/Globo

A TV Globo é uma das maiores emissoras de televisão do planeta e o seu poder é tão grande no Brasil, que ela é sozinha, a rede de televisão que costuma liderar a audiência sem muitos problemas: seja com filmes, séries, futebol ou reality show, o canal de Roberto Marinho possui um enorme apelo com sua programação e o jornalismo é um destes pilares.

Publicidade

E se tem uma jornalista que sempre chamou a atenção do público, esta é Maju Coutinho. Inicialmente apresentadora do tempo no Jornal Nacional, ela conquistou uma vaga como âncora na emissora e atualmente é responsável ainda por apresentar o Fantástico nas férias de Poliana Abritta.

Maju é uma apresentadora popular e que volta e meia se torna assunto nas redes sociais.

Publicidade

E prova disso é que na tarde desta terça-feira (16), ela fez um comentário durante o Jornal Hoje que acabou gerando muito burburinho nas redes sociais, principalmente no Twitter. Ela afirmou que o “choro é livre”, ao se referir ao lockdown, que inclui o fechamento de comércios e proíbe várias atividades, a fim de mitigar a transmissão do vírus.

Publicidade

O comentário repercutiu muito mal e o nome da jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do país no Twitter, na tarde desta quarta-feira. Confira alguns comentários:

Publicidade

As críticas não foram feitas somente contra a jornalista, mas também sobre a emissora, que é vista por muitos internautas como culpada pelo teor dos comentários da âncora.

Dentre os principais comentários, os internautas afirmam que falta empatia na frase da jornalista, uma vez que existem pessoas que perderam seus empregos e estão passando por necessidades financeiras.

Maju Coutinho não se pronunciou sobre o caso e continua em destaque entre os assuntos mais comentados do Twitter, onde a maior parte dos comentários é negativa. Ainda não se tem notícia se a emissora fará algum tipo de pronunciamento sobre o caso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.