in

Médica de Geraldo Luís é cotada para ser nova ministra da Saúde

Instagram Geraldo Luís

O apresentador Geraldo Luís, da Record TV, segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, se recuperando da Covid-19. Em um dos hospitais mais conceituados do Brasil, ele tem sido acompanhado pela doutora Ludhmila Hajjar.

Publicidade

Nas redes sociais, Geraldo já postou foto da médica. Ludhmilla agora é notícia em todo o Brasil porque seu nome seria um dos mais cotados para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello. Neste domingo (14), o jornal O Globo informou que Pazuello estaria próximo de deixar a pasta.

O ministro nega que vá sair, mas a pressão para que isso aconteça estaria grande. Se a saída for confirmada, a doutora Ludhmila Hajjar teria chances de assumir o Ministério da Saúde. No Twitter, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu a indicação de Ludhmilla.

Publicidade

A médica se formou pela Universidade de Brasília, no ano 2000. Nos últimos meses, ela ganhou destaque ao se colocar como crítica à pastura do governo federal em relação à pandemia. Essas críticas a Bolsonaro podem pesar para que ela não seja anunciada como ministra.

Publicidade

Ludhmilla também se coloca contra o chamado tratamento precoce, que não tem eficácia científica comprovada, e é a favor do isolamento social. Em março, ela afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o Brasil está fazendo tudo errado no combate à pandemia.

Publicidade

Geraldo Luís segue internado

O apresentador do programa A Noite É Nossa segue internado no Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão de alta hospitalar. Geraldo Luís é diabético, o que o coloca no grupo de risco para a Covid-19. Desde o ano passado, mais de 270 mil brasileiros morreram em decorrência da doença causada pelo coronavírus, muitos deles famosos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!