in

Paulo Henrique Amorim sofria pressões políticas, afirma a irmã, desesperada ao ver caixão

Portal Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim vinha sofrendo pressões políticas, conforme afirmou a irmã, durante o velório. O jornalista que estava à frente do programa Domingo Espetacular, da Record, desde 2006, teria sido afastado de sua função justamente por conta de questões políticas.

Publicidade

Durante o seu velório, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa, localizada no Centro do Rio de Janeiro, a irmã Marília, que veio da França para a cerimônia, alega que o irmão sentiu muito o baque de sair de sua função no canal de televisão.

Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de ontem, aos 76 anos. A irmã, ao ver o caixão do jornalista, entrou em desespero, demonstrando profunda emoção, tendo sido amparada pelos amigos e familiares que estavam no local.

Publicidade

Paulo Henrique Amorim é velado com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e ‘Lula livre’

O público que acompanhava o velório de Paulo Henrique Amorim, no encerramento da cerimônia fúnebre, entoou alguns gritos políticos, contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e a favor do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

Além de gritos como ‘fora Bolsonaro e ‘Lula livre’, os presentes também cantaram o hino nacional brasileiro. Paulo Henrique Amorim era um grande crítico do atual governo, e um simpatizante do ex-presidente Lula.

Publicidade

Paulo Henrique Amorim sempre sofreu pressão política na carreira

De acordo com a irmã, esta não foi a primeira vez que Paulo Henrique Amorim teria perdido espaço por conta de questões políticas. Ela citou, como exemplo, a vez em que o jornalista perdeu o programa que apresentava na Band, por pressões do então presidente, Fernando Henrique Cardoso. Desta vez, porém, ele não teria aguentado o baque.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com