in

Velório de Paulo Henrique Amorim é marcado por gritos de ‘fora Bolsonaro’ e ‘Lula Livre’

UOL Entretenimento

Paulo Henrique Amorim teve o seu velório marcado por gritos de ‘fora Bolsonaroe ‘Lula livre‘. Antes de seu sepultamento, os presentes transformaram o momento de luto em um ato político. O público, além dos gritos, entoou o hino nacional do Brasil.

Publicidade

O jornalista faleceu na madrugada de ontem, aos 76 anos de idade. Crítico ferrenho do governo Jair Bolsonaro, e grande defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, sob acusações de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, era conhecido por seus comentários contundentes e polêmicos.

A cerimônia fúnebre teve o seu encerramento por volta das 15h. O caixão de Paulo Henrique Amorim seguiu para o Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, onde ele foi sepultado.

Publicidade

Paulo Henrique Amorim foi velado na sede da Associação Brasileira de Imprensa

Nome de grande respeito e credibilidade no cenário jornalístico da televisão brasileira, Paulo Henrique Amorim foi velado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, localizada no Centro do Rio de Janeiro.

Publicidade

Além de amigos, colegas de profissão e familiares, esteve presente também na cerimônia a irmã do jornalista, Marília, que mora na França e conseguiu chegar no Brasil antes do sepultamento. Ela estava profundamente emocionada.

Publicidade

Irmã alega pressão política contra Paulo Henrique Amorim

A irmã comentou a respeito do afastamento de Paulo Henrique Amorim na apresentação do programa jornalístico Domingo Espetacular, transmitido nas noites de domingo da Record. Segundo ela, o afastamento da atração por ele comandada desde 2006, foi fruto de pressão política, assim como outros espaços perdidos pelo jornalista, pelo mesmo motivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com