in

Belaventura: resumo da semana de 15 a 19/03

Record TV

A novela Belaventura mostrará uma invasão ao castelo, que será duramente punida por Otoniel.

Publicidade

Veja agora o resumo de Belaventura de 15 a 19 de março.

Segunda-feira (15/03)

Os convidados começam a chegar. Elia conversa com Mistal. Cedric ordena que os cavaleiros se atentem a qualquer movimentação estranha do lado de fora do castelo. Jacques provoca Cedric. Biniek decide oferecer Pietra a outros homens.

Publicidade

Pietra pega a caixa e foge. Durante a fuga, ela encontra dois bufões e pede ajuda. Eles aceitam ajuda-la em troca de um favor. As trombetas tocam no salão. Usando o colar de Pietra, Enrico adentra o salão.

Publicidade

Enrico se desculpa com Paris. Lizabeta elogia o irmão. Severo é cercado por cavaleiros que o reconhecem. Fernão e Marion se beijam. Brione desabafa com Laurinda. Gonzalo conversa com Tiana. Nodier vai até Carmona.

Publicidade

Tácitus observa Carmona. Enrico conversa com Mistal sobre Jacques. Severo tenta fazer os cavaleiros ficarem de seu lado, mas fica surpreso com o que descobre. Enrico tem um pressentimento ruim. Solimara se preocupa com o sumiço das facas. Pietra chega com os bufões.

Terça-feira (16/03)

Todos estão dançando no salão. Pietra chega nesse momento. Severo luta com cavaleiros. Enrico e Otoniel discutem. Lizabeta pede que Pietra não vá embora. Todos se assustam com a ordem de Jacques. Jacques fere um homem, mas mesmo assim, Carmona é feita refém.

Enrico deixa a sala do pai. Ele é encapuzado, mas Otoniel o salva. Carmona está com muito medo. Otoniel tenta fazer uma troca para ficar no lugar de Carmona. Pietra foge dali. Mais homens fazem reféns no castelo.

Quando Pietra está se escondendo, um homem com uma espada se aproxima. Ela fica com medo, mas percebe que é Enrico. Pietra diz que precisa de sua caixa para ir embora. Os cavaleiros levam a pior na luta com Severo.

Tácitus tenta desarmar o homem que está fazendo Carmona de refém. Gregor e Daros roubam comida na dispensa enquanto todos estão no salão. Laurinda dá um recado para Gonzalo. Enrico salva o pai. Jacques mata um homem que estava prestes a matar Enrico com uma espada.

Quarta-feira (17/03)

Daros cai em uma armadilha e fica preso. Otoniel fica agradecido a Jacques por salvar a vida de seu filho. Accalon tenta ajudar Daros e Gregor, mas Inesita chega e atrapalha. Pietra conta sua história para Enrico. Um homem é torturado por Cedric.

Pietra foge quando Lizabeta entra no quarto do irmão. Ela encontra sua caixa e Enrico a ajuda a sair. Os dois se beijam. Severo confronta Fernão. Pietra foge com sua caixa e Otoniel chama os guardas. Pieta recebe a ajuda de Bartolion.

Lizabeta confronta o irmão sobre Pietra. Tamar desabafa sobre Enrico. Brione abraça Laurinda. Otoniel quer saber o que tinha na caixa de Pietra. Cedric vai para a masmorra e ouve o clamor de Corinto. Brione fica feliz por Jacques ter salvo Enrico.

Bartolion confronta Enrico. Pietra é procura por Biniek. Pietra sente medo quando Enrico entra na casa de Bartolion. Ela ameaça Bartolion e Enrico. Corinto desabada com Solimara. Otoniel dá a sentença aos que invadiram o castelo de Belavetura.

Quinta-feira (18/03)

Otoniel recompensa Jacques por ter salvo Enrico e retira sua família do exílio. Jacques se torna o mais novo cavaleiro real. Marion sugere que ela e Otoniel se casem para selar a paz entre os dois reinos. Cedric tenta humilhar Jacques.

Peitra e Enrico conversam e depois se beijam. Otoniel comenta que seu filho está protegendo uma suspeita pela invasão. Carmona provoca Jacques. Brione está feliz por não ser mais uma prisioneira. Biniek procura Pietra na casa de Bartolion.

Enrico ajuda a esconder a moça e sua caixa misteriosa. Biniek entra e se depara com Enrico. Otoniel encarrega Cedric a se vingar dos invasores. Severo vê Brione e Gonzalo se beijando. Enrico e o pai discutem.

Fernão paga o responsável pela invasão. Solimara e Corinto encontram o corpo de um homem que foi morto por Fernão.

Sexta-feira (19/03)

Pietra olha a discussão de Cedric com Bartolion. As pessoas estão animadas para ver a condenação dos invasores. Solimara e Corinto conversam com Mistral sobre Polinor e dizem que ele pode ser o traidor.

Carmona fala com Nodier. Carmona bate em Nodier por ele lhe roubar um beijo. Mistral pensa na morte de Pelinor. Severo queima a roupa do cavaleiro azul. Severo quer saber quem Brione estava beijando. Páris quer saber se Enrico vai se casar com Tamar ou não.

As execuções são autorizadas. Enrico não concorda com a matança e discute com o pai. Enrico não gosta de saber que terá de casar em dois dias. Nodier ameaça Jacques.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades