in

Milton Neves acusa ex-funcionário com mais de vinte anos de serviços prestados de lhe roubar R$ 2,5 milhões

Reprodução/Band

O apresentador de programa esportivo da Rede Bandeirantes, Milton Neves acusa um de seus ex-funcionários de ser o grande mentor de um desvio de cerca R$ 2,5 milhões. O dinheiro teria sido desviado ao longo dos anos através de notas fiscais sem a comprovação dos serviços prestados. A notícia foi dada em primeira mão nessa sexta-feira (12/03) pela Veja São Paulo.

Publicidade

O comunicador, que é conhecido pelo seu jeito brincalhão de comandar seu programa e de ser um dos precursores do merchandising da televisão brasileira, tinha Evandro Cesar Cesarino Ribeiro como gerente de sua empresa de publicidade há mais de duas décadas. 

Como Evandro tinha acesso à todas as contas do apresentador, a suspeita é que ele emitia notas superfaturadas, mas em pequenas quantias para não ser descoberto. O golpe estaria funcionando há mais de cinco anos.  Dessa maneira foi decretada a quebra do sigilo bancário de Evandro, que foi indiciado por furto qualificado em 29 de janeiro pela Polícia Civil. O caso está ocorrendo em segredo de Justiça. 

Publicidade

Milton Neves não quis dar nenhuma declaração a respeito e disse que o que tinha pra dizer ele declarou em seu depoimento na delegacia de Muzambinho-MG,  sua cidade natal. Há também a suspeita de que Evandro falsificava cheques do apresentador. 

Publicidade

O advogado de Evandro classifica a acusação como infâmia, e diz que seu cliente foi um funcionário dedicado e que sempre trabalhou para Milton com honestidade. Já defesa de Milton Neves afirma que o apresentador não quer o dinheiro de volta, e sim que se faça justiça. O caso já está com o Ministério Público, que está avaliando e decidirá sobre os fatos.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com