in

Lula não perdoa William Bonner e ironiza o jornalista na frente de todo mundo

Reprodução Globo / Reprodução IG

William Bonner foi citado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na manhã desta quarta-feira (10). Lula discursou ao lado de lideranças petistas e outros nomes da esquerda, como Guilherme Boulos (PSOL).

Publicidade

As declarações de Lula foram dadas dois dias depois de o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações sofridas pelo ex-presidente na 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. Os casos foram enviados à Justiça Federal do Distrito Federal.

Os processos, porém, podem ser anulados. A Segunda Turma do STF está votando sobre a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. O placar está em 2 a 2 e o ministro Kassio Nunes Marques pediu vista e mais tempo para analisar o processo antes de proferir seu voto. 

Publicidade

Lula cita Bonner em discurso

William Bonner tem sido alfinetado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a situação não é diferente em relação à Lula. O ex-presidente ironizou o apresentador do Jornal Nacional durante seu discurso para apoiadores. 

Publicidade

“Olha como eu estou muito mais sereno do que o William Bonner ontem dando a notícia. Olha como eu estou com um semblante tranquilo”, disse Lula. No Twitter, o petista já havia postado que ontem assistiu a um Jornal Nacional épico. Segundo Lula, pela primeira vez a verdade prevaleceu no telejornal. “E a verdade dita não pela boca do PT, mas pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski”, escreveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!