in

Tadeu e Poliana fecham domingo do Fantástico com dura notícia para todos os brasileiros

Reprodução Globo

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o Fantástico, da TV Globo. A revista eletrônica semanal costuma levar ao ar matérias leves, mas há momentos em que o noticiário pesado invade a tela e notícias que os telespectadores não gostariam de ouvir precisam ser levadas ao ar.

Publicidade

Um dos assuntos que tem tomado conta do Fantástico é a pandemia do coronavírus. Desde o ano passado, a Globo tem dedicado esforços para cobrir a pandemia e todos os seus desdobramentos em seus telejornais. O Fantástico tem levado ao ar reportagens especiais sobre o tema.

Neste domingo (7), Tadeu e Poliana atualizaram os dados da pandemia no país. Os números são tristes. Em 24 horas, o Brasil registrou 1.054 mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O país chegou a 265.500 óbitos. No mundo todo, apenas os Estados Unidos registraram mais mortes em decorrência da doença.

Publicidade

Publicidade

“De ontem para hoje foram registrados 79.237 novos casos e o total agora é de 11.018.557”, anunciou Poliana. Em seguida, o Fantástico exibiu as médias de casos e de mortes. A primeira cresceu 42% em relação a 14 dias e está em 67.061. A segunda também cresceu 42% e chegou a 1.497 óbitos.

Publicidade

Em dezoito estados mais o Distrito Federal, há alta no número de mortes. Em seis estados há estabilidade. No Amazonas e no Amapá, há queda no número de mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Por fim, o Fantástico mostrou a vacinação pelo Brasil: 8,2 milhões de brasileiros receberam a primeira dose. “Vacina sim”, encerrou Tadeu Schmidt. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!