in

Apresentador perde as estribeiras ao vivo na Globo e chora com notícia do É de Casa neste sábado (06)

TV Globo/Reprodução

Um ano após o início da pandemia provocada pelo coronavírus, o número diário de mortos pela Covid-19 continua a aumentar de maneira assustadora, batendo recordes negativos. Segundo os dados mais recentes, o Brasil ultrapassou a marca de 260 mil pessoas que perderam a vida por conta da doença, enquanto muitos insistem em dizer que a pandemia é uma farsa, ou pondo em descrédito a letalidade do agente infeccioso.

Publicidade

Na edição deste sábado (06) do programa É de Casa, o apresentador Manoel Soares perdeu as estribeiras e acabou chorando ao vivo, diante das câmeras. As lágrimas vieram no encerramento da atração, ocasião em que explicou para o público a morte de seis pessoas próximas em virtude da Covid-19.

“Quero me despedir de você agora, que está em casa, pedir para que você se cuide, por favor. Eu, infelizmente, tive a tristeza de perder seis pessoas próximas a mim por conta da Covid-19 esta semana”, iniciou Manoel. Uma das vítimas atingiu o maquiador do programa, Lucas, que perdeu o seu irmão, chamado Luciano.

Publicidade

Em tom de desabafo, Manoel mandou um recado direto para os que minimizam os efeitos da pandemia, em especial ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a tachar o luto generalizado que comove o país de “mimimi”.

Publicidade

“Essa tristeza que você está vendo na minha cara, meu amigo, não é mimimi não. Isso é luto. É luto”, finalizou o jornalista, confidenciando aos telespectadores que foi muito difícil segurar as lágrimas durante a edição deste sábado, dado o clima de tristeza nos bastidores da atração.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com