in

Irritada, Fátima Bernardes critica fala de Bolsonaro sobre pandemia: ‘respeito ao próximo’

TV Globo

Fátima Bernardes iniciou o Encontro de hoje (5), inconformada com a fala do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia da Covid-19, feita na manhã de ontem(4). A apresentadora mostrou o discurso do presidente dizendo que as pessoas estão com frescura devido ao caos na saúde pública. Ela fez críticas sobre a postura dele e lamentou a suposta falta de piedade com os brasileiros.

Publicidade

Ela iniciou dizendo que ouviu tudo com muita tristeza. Segundo ela, isso não tem a ver com política, e sim, com piedade, solidariedade, em respeitar a dor do outro, e não com questões políticas. André Curvello estava ao seu lado e reiterou que realmente isso não tem ligação com ideologia partidária.

Na ocasião, Bolsonaro disse que as pessoas estão fazendo “mimimi” sobre as pessoas que morreram devido à doença. Ele afirmou ser preciso enfrentar os problemas. Indagou até quando todos vão ficar chorando, e afirmou ser preciso respeitar os idosos e aqueles com doenças e comorbidades. Mas, onde o país vai parar se as pessoas pararem de trabalhar.

Publicidade

A jornalista continuou falando que o presidente está promovendo a desinformação quando exclui do seu discurso os números que comprovam que os idosos não são os mais infectados pela doença, e sim, os jovens.

Publicidade

Fátima afirmou que é uma questão de ter um certo estranhamento diante de uma fala como essa. Para ela, a segunda onda chegou antes das pessoas se livrarem da primeira, e o número de jovens contaminados pelo vírus é imenso. André complementou a fala da colega sobre o que Bolsonaro fala sobre trabalhar, dizendo que quem seguir essa ideia irá parar no cemitério.

Publicidade
Publicidade
Publicidade