in

Fátima Bernardes é tomada pela indignação e desabafa contra Bolsonaro ao vivo na Globo

Reprodução: Globo

Fátima Bernardes foi mais uma que reagiu às falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus. Ontem, em Goiás, Bolsonaro disse que o “mimimi” em relação à Covid-19 precisa acabar. As declarações não poderiam ser dadas em pior hora: no dia seguinte ao Brasil registrar 1.840 mortes em 24 horas.

Publicidade

Fátima começou o Encontro desta sexta-feira (5) demonstrando muita indignação com o que Bolsonaro disse. “Ouço isso com muita tristeza. Isso não tem a ver com política, gente. Isso tem a ver com piedade, solidariedade, respeito à dor alheia. Não tem a ver com uma questão política”, afirmou a apresentadora da Globo.

Em sua fala, Bolsonaro citou que os idosos e as pessoas com comorbidades devem ser respeitadas. Fátima lembrou que muitos jovens estão sendo contaminados na segunda onda da doença no Brasil. A apresentadora citou a desinformação prestada pelo presidente com a declaração.

Publicidade

André Curvello, que participa do Encontro ao lado de Fátima, concordou com a apresentadora. A situação no país está caótica. Até esta sexta-feira, são mais de 260 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Somente os Estados Unidos registram mais mortes: mais de meio milhão de óbitos.

Publicidade

Nos últimos dias, o número elevado de mortes no país fez com que diversos estados tomassem medidas drásticas contra a Covid. Em São Paulo, maior estado do país, serviços não essenciais vão deixar de funcionar a partir da meia-noite deste sábado. Os hospitais estão chegando ao limite de atendimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!