in

Atriz consagrada morre e deixa público em lágrimas: ‘Uma verdadeira guerreira’

IG

A tristeza assumiu mundo da TV, após a morte da famosa atriz, cantora e professora de teatro Maria Teresa Dal Pero. A morte da artista foi anunciada pela colega de trabalho a atriz Soledad Ardaya nas redes sociais. 

Publicidade

Ela morreu na Itália após lutar muito, como uma verdadeira guerreira contra o câncer e estamos pedindo a todos que a conheceram que levantem suas orações e se lembrem dela com toda a luz que esta mulher teve no teatro e na música e também como humana sendo”, descreve a nota de falecimento. Maria perdeu a luta para o câncer na terça-feira (2), ela tinha 55 anos.

Maria nasceu em 2 de fevereiro de 1966 na cidade de Ferrara, na Itália. Ela estudou Comunicação Social, em Bologna, mas dedicou-se ao teatro. Ela realizou oficinas e cursos com Living Theatre, Teatro Núcleo, Compañía Pippo del Bono, Cadadie Teatro, Academia Ruku e como professores tinha Ferry Weikel e Iben Ángel Rasmussen.

Publicidade

Seu primeiro grupo teatral foi a Cooperativa Koreja, no qual permaneceu por três anos. Pouco tempo depois ela se juntou com o ator César Brie e ingressou no projeto Teatro de los Andes instalado na Bolívia desde 1992. Maria atuou em peças de sucesso como Ubu na Bolívia, Las encompas del Tiempo, La Iliada, entre outras.

Publicidade

A atriz também foi assistente de direção, diretora e co-autora de algumas das obras que interpretou, como; I Refrattari, Onde estarei esta Noite, Mnemosine, Fragile, Pretty, Horde, entre outras. No ano de 2006, ela fundou a banda de rock Reverso que lançou 4 álbuns. Maria também foi coordenadora do projeto musical Vozabierta, do álbum Cartografias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.