in

Exclusivo: TV Globo teria renovado contrato com Susana Vieira após ameaça de processo

IstoÉ Independente

A TV Globo teria feito vista grossa para renovar por mais dois anos o contrato da atriz Susana Vieira. Diversos veteranos como Antônio Fagundes (que recusou Pantanal) e Vera Fisher (que assinou com a Netflix) estão sendo informados que passarão a receber por obra ao término dos seus contratos na emissora, que vem adotando um novo modelo de contratação dentro da emissora.

Publicidade

O novo modelo remunera o ator durante a novela. Entretanto, após o término da trama, os atores não passariam mais a ganhar um salário fixo mensal até serem escalados para a próxima trama. Tarcísio Meira, Glória Menezes, Stênio Garcia e Miguel Falabella, por exemplo, foram outros nomes que perderam seus contratos fixos na “Plimplim” recentemente. 

De acordo com uma fonte da direção de contratos da emissora, a TV Globo não iria renovar o contrato fixo de trabalho que mantém com Susana há anos na emissora. A atriz que está hoje com 78 anos iniciou sua trajetória na emissora na década de 70.

Publicidade

Ainda segundo essa fonte, Susana já temia perder seu contrato fixo ao ver diversos colegas de profissão sendo desligados. Por isso, teria deixado em alerta seu jurídico para uma grande negociação na empresa. Em razão do quadro que teve de leucemia, a estratégia para manter seu contrato fixo teria sido comunicar à emissora global que iria abrir um processo se o seu contrato fosse encerrado.

Publicidade

Fontes seguras garantem que a ordem foi encerrar o contrato nesse início do ano e que, ao ser comunicada, o jurídico de Susana Vieira entrou em ação e que uma roda de negociações começou a ocorrer neste sentido, até que a Globo avaliou que não seria bom para a imagem da empresa nesse momento ter Susana Vieira comunicando à imprensa que estaria abrindo um processo trabalhista contra os Marinhos. Dessa forma, essa fonte extremamente confiável da emissora garantiu que a empresa cedeu e, contra a sua própria vontade, optou por renovar por mais dois anos o contrato com a atriz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco