in

Bailarina é demitida por videochamada e diz o que pensa sobre Faustão

Reprodução Globo / Instagram Erika Schneider

O Domingão do Faustão vai acabar. Depois de mais de 30 anos no ar, o programa exibido pela TV Globo deixará a grade da emissora no final deste ano. Há alguns anos Faustão já comentava sobre o fim de seu programa, mas agora ficou tudo acertado que o encerramento oficial acontece em dezembro.

Publicidade

Em mais de 30 anos no ar, o Domingão do Faustão fez história na TV brasileira, travou guerras de audiência acirradas contra o Domingo Legal, nos anos 1990 e começo dos anos 2000, mas foi líder na imensa maioria do tempo em que esteve no ar.

Com o fim do programa, outros profissionais vão sendo desligado. Este foi o caso da bailarina Erika Schneider. A profissional de 30 anos foi demitida em janeiro por videochamada. Apesar da forma como a demissão aconteceu, ela garante não guardar mágoas.

Publicidade

Em entrevista ao Notícias da TV, Erika afirmou que tudo tem início, meio e fim e que já esperava ser demitida devido ao fim do programa que se aproxima. A bailarina estava na equipe de balé do Domigão desde 2014. Na época, a profissional da dança tinha 23 anos.

Publicidade

Ao sair da Globo, Erika disse o que pensa sobre Faustão. “Ele é um grande profissional mesmo. Uma pessoa que ajuda muito os outros. Eu era novinha quando entrei no Domingão”, contou. Erika também classificou como importante o fato de Faustão ter dado a ela a oportunidade de entrevistas personalidades, fazer merchandising e atuar também como repórter.

Publicidade

Pelas palavras, a bailarina deixa o Domingão do Faustão cheia de gratidão ao apresentador. Erika também elogiou a esposa de Faustão, Luciana Cardoso. Luciana já organizou viagens com as bailarinas. Segundo Erika, o trabalho virou amizade. O carinho que sente por Faustão e Luciana, garante Erika, continua igual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!