in

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

GalvaoeSilva

Morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, o jornalista Paulo Henrique Amorim, ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um enfarte e morreu. A notícia da morte de Amorim pegou a todos de surpresa.

Publicidade

Seu último emprego foi na Record, mas ele trabalhou em vários jornais, revistas, na extinta TV Manchete e também na Globo.

Desde o último mês de junho que ele estava afastado do Domingo Espetacular, após alguns problemas que acabaram causando grande polêmica.

Publicidade

Uma carreira de sucesso

Paulo Henrique Amorim começou a carreira de jornalista no jornal A Noite, quando fez a cobertura da renúncia do então presidente Jânio Quadros.

Publicidade

Foi para Nova York, Estados Unidos, atuando como correspondente internacional, ele também passou pela editora Abril, revista Veja e ficou conhecido do grande público ao ser contratado da Globo.

Publicidade

Em 1996 deixou a emissora carioca e foi para a Bandeirantes, apresentar o Jornal da Band e também o programa Fogo Cruzado.

Paulo Henrique Amorim e as polêmicas na carreira

No final da década de 90 causou grande polêmica ao dizer que o então candidato Lula havia comprado apartamento e carro por meio ilegal. O petista entrou com um processo e conseguiu direito de resposta.

Depois que saiu da Band, Paulo Henrique Amorim foi para a TV Cultura, onde ficou até 2002 e no ano seguinte já foi contratado pela Record. A partir de 2006 começou a apresentar o Domingo Espetacular, mas em junho deste ano foi afastado, após se envolver em uma polêmica.

A família ainda não informou onde será realizado o velório do jornalista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br