in

Exclusivo: Karol Conká negocia contrato com a TV Globo para reestruturar sua carreira

Depois do show de horrores protagonizado pela cantora Karol Conká antes de ser eliminada do Big Brother Brasil 21, a TV Globo negocia um contrato com a rapper para tentar restabelecer sua carreira, após a derrocada profissional que ela se encontrou ao deixar a casa mais vigiada do Brasil. Segundo uma fonte da emissora, a discussão é para que seja pensado um contrato de dois anos com a artista. 

Publicidade

Ainda segundo essa fonte, a ordem da casa é tentar limpar a imagem da cantora romantizando as atitudes erradas que ela tomou na casa. O time de comunicação da Globo traçou uma estratégia para que o jogo de tortura psicológica feito por Conká se transforme numa espécie de “vilã do entretenimento.” O perfil oficial da TV Globo no Twitter, por exemplo, chegou a afirmar durante uma postagem que “entretenimento bom é aquele leva uma vilã no bolo”. A publicação foi muito criticada.

O público não estaria comprando bem a ideia. O que se comenta nos bastidores da Globo é que o trabalho deverá ser feito de forma constante, pois o Big Brother Brasil não é uma novela. Dessa forma, a estratégia para tentar convencer o telespectador de que ela seria uma personagem na casa – diferente da pessoa que é do lado de fora – não será tarefa fácil.

Publicidade

O livro que a cantora pretende lançar – 99 coisas que aprendi – também está sendo negociado com a Globo Livros. Em breve, Karol também irá receber uma boa quantia de dinheiro pelo documentário que está sendo produzido pela emissora desde quando ela deixou a casa mais vigiada do Brasil. Conforme relatado pelo UOL, uma equipe tem acompanhado a rapper desde que ela deixou a casa para a produção do documentário que será exibido pelo GloboPlay.  

Publicidade

Até mesmo funcionários da própria emissora estão estranhado o tratamento recebido pela rapper. Isso porque ela saiu com a maior rejeição da história do programa e estaria tendo tratamento mais atencioso do que os ganhadores das edições passadas. Por exemplo, nunca levaram após deixar a casa um participante para ser entrevistado pelo Faustão e no mesmo dia pelo Fantástico.

Publicidade

De acordo com essa fonte – extremamente segura da emissora – essa negociação acontece justamente para evitar que Karol confesse que recebia informações do confessionário passadas pela direção, escondendo a realidade que acontecia com sua imagem fora do jogo, tática essa supostamente utilizada também com o cantor Projota, quando ambos pensaram e deixar a competição preocupados com a sua carreira nas primeiras semanas do jogo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco