in

Atriz querida morre, aos 86 anos, e público lamenta: ‘Perdemos uma grande estrela’

SZNews

No ano de 2020, o Brasil perdeu grandes nomes do meio artístico, como a querida atriz e veterana da Globo Nicette Bruno, o ator Eduardo Galvão, outro ator importante da TV, e diversas outras celebridades amadas pelo público brasileiro. 

Publicidade

Infelizmente, 2021 está seguindo o mesmo rumo do ano passado, pois desde que começou, trouxe a morte de grandes estrelas do Brasil, como o veterano e amado cantor de música popular Genival Lacerda, que faleceu por Covid-19 em janeiro.

Nesta semana, o Brasil ainda deu adeus a outra artista, a atriz Berta Zemel. A intérprete, que também era professora de teatro, faleceu na última quinta-feira (25/02), porém sua morte só foi confirmada neste domingo (28/02).

Publicidade

Berta era uma artista de grande relevância no Brasil por seus diversos trabalhos. Ela tinha 86 anos de idade e faleceu após contrair broncopneumonia. O óbito ocorreu em São Paulo, onde a atriz residia atualmente.

Publicidade

A morte de Berta foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Catarina, onde ela estava internada recebendo cuidados médicos. A artista teve importância tanto para o teatro quanto para a televisão e o cinema brasileiros.

Publicidade

Um dos trabalhos mais importantes de Berta foi a peça Mãe Coragem, pela qual recebeu um prêmio. Ela ainda se fez presente em trabalhos como O Milagre de Anne Sullivan, O Quarto Anjo Duro, Que Estranha Forma de Amar e A Casa de Alice.

Por meio das redes sociais, internautas lamentaram a morte de Berta: “Descanse em paz“, disse um. “Perdemos uma grande estrela”, disse outro.” A família não informou detalhes acerca do velório e do sepultamento da famosa.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.