in

Escrava Mãe: resumo dos últimos capítulos de 1 a 5 de março

Edu Moraes/Record TV

Os últimos capítulos da novela Escrava Mãe estão imperdíveis. A trama de época da Record TV será substituída nos próximos dias por Belaventura. Veja agora o resumo de Escrava Mãe de 1 a 5 de março.

Publicidade

Segunda-feira (01/03)

Juliana ajuda Teresa a ensinar Leôncio. Leôncio não quer ter aula de música. Maria Isabel gosta de ouvir a música da aula. Leôncio ri de Maria Isabel, que está com trajes diferentes do habitual. Tito Pardo e Catarina conversam.

Filipa conversa com Guilherme. Tito Pardo chega com Catarina nos braços. Juliana avisa a todos que Catarina desmaiou. Com a ajuda de Kamau, Catarina começa a recobrar a consciência.

Publicidade

Juliana confronta Kamau pelo que disse enquanto ajudava Catarina. Kamau foge da conversa e diz que tudo foi um engano, mas Juliana não se dá por satisfeita e quer saber a verdade.

Publicidade

Terça-feira (02/03)

Kamau revela que amou a mãe de Juliana e que mesmo não sendo seu pai, sempre a amou quando ainda estava na barriga de Luena. Sapião presencia os dois se abraçando. Tia Joaquina aconselha Catarina. Kamau dá uma boa notícia para Juliana e Sapião.

Publicidade

Esméria tenta falar com Kamau. Juliana diz a Osório que Catarina desmaiou e Kamau foi até lá ajuda-la. Violeta conversa com Tomás. Violeta encontra Dorinha e decide leva-la para casa. Kamau é confrontando por Almeida e seus aliados.

Kamau manda um recado para Juliana através de Sapião. Violeta diz a Tomás que deseja adotar Dorinha e ele fica confuso.

Quarta-feira (03/03)

Guilherme, Nestor e Charles ficam frustrados com a decisão de Almeida. Juliana conta uma história para Leôncio e Almeida observa. Almeida afirma que Juliana será sua naquela noite, e a moça fica assustada. Catarina fala com Tito Pardo.

Esméria procura Kamau. Juliana se encontra com Kamau na floresta. Tomás desabafa sobre Dorinha com Nestor e Charles. Loreto tenta descobrir o significado da palavra escrita na faixa misteriosa. Almeida decide vender Catarina antes que ela morra e lhe dê prejuízo.

Catarina e Esméria conversam. Kamau diz que não permitirá que Juliana continue com Miguel e que já possui um plano de fuga. Maria Isabel observa a conversa dos dois.

Quinta-feira (04/03)

Kamau conta a Juliana que foram os pais de Miguel que trouxeram ela e sua mãe da África. Juliana não aceita se afastar de Miguel. Esméria fica feliz. Tia Joaquina orienta que Juliana confie em Kamau. Maria Isabel e Teresa conversam.

Quintiliano e Filipa conversam. Ele fica irritado. Urraca tenta seduzir o doutor Pacheco e fica supressa quando ele diz que está comprometido. Loreto conversa com Rosalinda sobre Kamau. Ele explica o plano para descobrir se Kamau é o cavaleiro.

Sexta-feira (05/03)

Guilherme se incomoda com Esméria. Osório confronta Kamau. Filipa fica tensa diante de seu pretendente. Leôncio conversa com Juliana. Beatrice acusa Pacheco de tentar envenená-la. Kamau diz a Esmeria que Catarina não poderá fugir por causa de sua doença.

Filipa lamenta com Violeta seu pretendente. Almeida e cia vão para a pensão de Rosalinda. O Capitão do Mato e Osório aguardam o leilão de escravos. Kamau toca sua flauta, mas não fica irritado com tudo que observa no local.

Osório chega com um homem encapuzado. Todos se surpreendem. Ele anuncia que acaba de capturar o cavaleiro da mancha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades