in

Renata Vasconcellos ‘alfineta’ Bolsonaro e Jornal Nacional mostra o que presidente não gosta

Reprodução Globo / Veja

Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional sem William Bonner nesta sexta-feira (26). Ao lado de Flávio Fachel, Renata levou ao ar uma reportagem que alfineta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em live no dia anterior, Bolsonaro criticou o uso das máscaras em tempos de pandemia.

Publicidade

O presidente citou um estudo alemão para argumentar contra as máscaras. O estudo, porém, é um questionário online que foi feito junto aos pais. De acordo com os realizadores do questionário, ele não deve ser considerado conclusivo nem informação válida para a imprensa. Apesar disso, Bolsonaro o divulgou.

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos anunciou, empolgada, que as máscaras são importantes. “Estudos do mundo inteiro atestam que o uso correto de máscaras é outro aliado poderoso no combate à Covid”, disse a âncora do Jornal Nacional.

Publicidade

Em seguida, entrou no ar reportagem de Sandra Coutinho. A repórter mostrou que em uma academia de ginástica três em cada quatro pessoas não usavam a máscara com frequência. Em uma semana, 68% contraíram o vírus que causa a Covid-19. Os dados foram divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Publicidade

Um professor de saúde pública da Universidade de Boston explicou que usar a máscara é proteger a si mesmo e aos outros. “Mesmo que você seja infectado, vai se expor a uma quantidade menor do vírus e ter uma forma mais branda da doença”, disse o professor. De acordo com o CDC, uma máscara bloqueia 40% das partículas que podem carregar o vírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!