in

Bonner toma ‘chá de sumiço’ e levanta rumores sobre saída do Jornal Nacional

Reprodução Globo

William Bonner encerrou o Jornal Nacional da última segunda-feira (22) com um comentário que repercutiu nas redes sociais. Após exibição das imagens da sonda que posou em Marte, o âncora do JN deu indícios de que queria ir para lá. “Tranquilinho Marte, né? Dá vontade”, disse Bonner.

Publicidade

Na terça, ele encerrou o JN de forma direta. “Boa noite pra você”, afirmou. Nos últimos três dias, Bonner não apresentou o Jornal Nacional. Renata Vasconcellos esteve ao lado de Flávio Fachel no comando do telejornal mais assistido da TV brasileira.

A Globo não explicou o motivo da ausência de William Bonner. Em dezembro, o jornalista havia ficado de férias entre os dias 4 e 28 de dezembro. À época, Bonner anunciou que ele e Renata estavam saindo de férias e que mereciam o período de descanso depois de um ano intenso devido à cobertura da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Ausência de Bonner repercute

Há tempos circula a notícia de que William Bonner vai deixar o Jornal Nacional. O âncora, que também é editor-chefe do telejornal, está na bancada mais famosa do país desde os anos 1990. Bonner chegou quando Cid Moreira e Sérgio Chapelin eram os apresentadores.

Publicidade

Publicidade

Nos últimos anos, passaram por lá Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista aqui do TV Prime, Bonner deve deixar a bancada do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. A ausência repentina do jornalista no JN aumentou ainda mais os rumores sobre a saída. César Tralli é cotado para ser seu substituto no telejornal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!