in

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado após desaparecer em barragem

Reprodução/CBF

José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel, do Fluminense, e Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira desapareceu na tarde dessa quarta-feira (24/02) após mergulhar em uma barragem localizada em uma propriedade da família no município gaúcho de Lavras do Sul, que fica a 320 km de distância da capital Porto Alegre.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul atendeu a ocorrência e confirmou a informação do desaparecimento. A assessoria de Alisson pediu privacidade para a imprensa por conta do momento difícil pelo qual a família está passando mas fez questão de também confirmar a notícia para os jornalistas que entraram em contato.

O corpo de José foi encontrado por funcionários do local e por amigos da família por volta das 22:50 pois os bombeiros estavam no local do incidente, mas os mergulhadores não podiam fazer buscas durante o período noturno, por esse motivo as buscas pelo pai dos goleiros só começaria nessa quinta-feira, com a volta da luz solar. A localidade da propriedade da família é conhecida como Rincão do Inferno e fica na zona rural de Lavras do Sul.

Publicidade

Os pais de Muriel e Alisson tinham residência no município de Novo Hamburgo, que fica na região Metropolitana da capital gaúcha, mas sempre tiravam alguns dias para lazer na propriedade do interior do estado, onde José Agostinho Becker praticava pescaria e também o mergulho.

Publicidade

José teve enorme influência na carreira de goleiro dos dois filhos pois também jogou na posição de arqueiro no futebol amador, assim como também o bisavô dos jogadores, Oscar.

Publicidade

O goleiro Alisson é titular da Seleção Brasileira e é considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade. Muriel busca seu espaço na equipe do Fluminense. 

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com