in

Jean Wyllys se envolve em polêmica, diz o que pensa e é acusado de transfobia

Twitter Jean Willys

Ex-deputado federal, jornalista e vencedor do Big Brother Brasil 5, Jean Willys, vem sendo muito criticado nas redes sociais, por causa de declarações que deu e foram consideradas transfóbicas. Em entrevista à agência de notícias Diadorim, Wyllys fez reflexões a respeito da comunidade LGBT.

Publicidade

O jornalista afirmou que lutou por muito tempo para não ser obrigado a namorar mulheres. “Luto por muito tempo para poder expressar meu desejo homossexual, e por que agora alguém vai formatar meu desejo ou me obrigar a gostar sexualmente de uma identidade de gênero que eu não goste?”, questionou Wyllys.

A declaração do ex-deputado federal foi entendida como transfobia por transsexuais. O post abaixo é de um internauta, que estendeu a crítica a Wyllys a toda a comunidade gay. Uma outra internauta afirmou que o sonho do oprimido é ser opressor e que a transfobia tem rolado solta na própria comunidade.

Publicidade

Para quem não entendeu muito bem o que Jean Wyllys disse, a internauta abaixo pode ajudar a compreender o que ex-deputado federal expressou. Muitos internautas se referiram a Wyllys com o termo “cacura”. Esta palavra é usada para identificar homossexuais com mais de 40 anos.

Publicidade

Diante da polêmica, o nome de Jean Willys foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O jornalista deixou o Brasil no início de 2019, alegando que estava sofrendo ameaças de morte. Atualmente, Jean Wyllys mora em Barcelona, na Espanha. O PSOL, partido de Jean Wyllys e com transsexuais em seu quadro, não se manifestou sobre as declarações do ex-deputado.

Publicidade

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!