in

Por que Ronaldinho não foi ao enterro da mãe? Motivo é revelado

Instagram Ronaldinho / Reprodução RBS TV

O corpo de dona Miguelina Elói Assis dos Santos foi enterrado neste domingo (21), no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. A mãe do ex-craque Ronaldinho Gaúcho tinha 71 anos e morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

Publicidade

Dona Miguelina estava internada desde dezembro, após contrair a doença causada pelo coronavírus. A idosa chegou a apresentar melhora no quadro de saúde e havia expectativa de que recebesse alta hospitalar. No sábado (20), os médicos chamaram a família e informaram que o quadro de saúde era grave.

A mãe de Ronaldinho e de Roberto Assis morreu na tarde do sábado. No mesmo dia, Ronaldinho se manifestou nas redes sociais. No Instagram, ele postou uma imagem toda preta, mostrando que estava de luto com a morte da mãe.

Publicidade

Ronaldinho não participou do velório nem do enterro da mãe. Muita gente ficou curiosa para saber o motivo. A assessoria de imprensa do cemitério onde o velório e o enterro foram realizados foram informados pela irmã de Ronaldinho que ele não compareceria.

Publicidade

O motivo da ausência é que o ex-jogador estava muito abalado emocionalmente e não tinha condições de comparecer ao local. Ronaldinho era muito ligado à mãe. No ano passado, ele ficou entre março e agosto longe dela, por estar preso no Paraguai.

Publicidade

O ex-craque ficou um mês em uma penitenciária. Em abril, foi encaminhado para a prisão domiciliar. Assis também estava preso. Ronaldinho conversava com dona Miguelina por telefone diariamente de dentro do hotel onde estava em Assunção, capital do país vizinho do Brasil.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!