in

Mauro Naves deixa Rede Globo após 31 anos; motivo seria polêmica envolvendo Neymar e Najila

Memória Globo

Mauro Naves foi demitido da Rede Globo por conta da polêmica envolvendo Neymar. A emissora emitiu uma nota oficial, afirmando que a decisão entre o jornalista e a empresa foi tomada de forma consensual. No mesmo documento, o canal de Roberto Marinho agradeceu os 31 anos de serviços prestados.

Publicidade

Segundo informações apuradas pela coluna de Flávio Ricco, na final da Copa América deste domingo (7), na partida entre Brasil e Peru, os jornalistas da Rede Globo estariam comentando a ausência do colega de trabalho, que era um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira quando o assunto era a seleção.

Além disso, os profissionais do canal que faziam a cobertura da competição, nos bastidores, estariam disseminando a informação de que Mauro Naves seria demitido da Rede Globo já no começo desta semana, fato que realmente se concretizou.

Publicidade

Mauro Neves demitido da Rede Globo por polêmica de Neymar

O motivo para a demissão do jornalista foi a polêmica envolvendo o caso de supostos abusos cometidos pelo jogador Neymar contra a modelo Najila Trindade. Quando o fato repercutiu na imprensa brasileira, Mauro Naves teria repassado o número de telefone do pai e empresário do atleta para um dos advogados da mulher.

Publicidade

O vazamento foi então descoberto pela direção da emissora e, por meio de nota transmitida ao vivo no Jornal Nacional, foi informado que Mauro Naves estaria sendo afastado por tempo indeterminado, por este motivo, uma vez que havia ferido princípios que regem a conduta dos funcionários da Rede Globo.

Publicidade

Mauro Naves prestou 31 anos de serviços para a Rede Globo

Mauro Naves começou a trabalhar na Rede Globo em março de 1987. Seu início se deu na capital federal, Brasília, sendo posteriormente transferido, no ano de 1989, para a sede da emissora em São Paulo, onde trabalhou até a data de sua demissão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com