in

Procurador Geral de Justiça recebe pedido de Thammy para investigar Lumena do BBB21

Nessa semana ganhou manchete em diversos sites a notícia de que o vereador Thammy Miranda teria ingressado com um processo contra Lumena, participante do Big Brother Brasil 21, por direcionar ofensas contra a atriz Carla Diaz, dentro da casa mais vigiada do Brasil. Entretanto, a notícia está sendo veiculada de forma errônea. A única pessoa que poderia processar Lumena, nesse caso, seria a própria Carla Diaz. Então, o que aconteceu?

Publicidade

Na verdade ,Thammy direcionou um ofício – na qualidade de vereador – para a Procuradoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro, sugerindo uma investigação sobre os atos da Lumena dentro da casa, para que a Justiça, se achar cabível, tome as medidas que achar conveniente após análise do caso.

Lumena disse, ao longo da competição, que a atriz “está toda cagada na merda da branquitude“. Por isso, no documento, ela narra que a participante estaria colocando pessoas brancas como uma raça inferior à sua, o que seria algo extremamente depreciativo a partir das suas próprias concepções em relação aos brancos. Veja a íntegra do documento obtido por este colunista:

Publicidade

Publicidade

Thammy aponta no documento que não se trata de racismo reverso, uma vez que já existe esse entendimento entre o judiciário, mas sim um perigoso incitamento, pautado em agressividade e humilhação, direcionada às pessoas diferentes a ela.

Publicidade

O documento traz detalhes sobre o caso que Thammy acredita merecer medidas que vão além da rejeição da participante dentro do BBB21.

No ofício, o vereador ainda aponta que os atos merecem ser investigados, da forma que a procuradoria de Justiça achar conveniente, para que essa atitude, ao ser veiculada em cadeia nacional, não acabe provocando uma convulsão social segregando ainda mais as pessoas de raças diversas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco