in

Narrador da TV Globo pede demissão após 30 anos de casa e negocia com emissora concorrente; motivo é revelado

TV Globo/Divulgação

A trajetória de Sérgio Maurício na TV Globo está chegando ao fim após três décadas de trabalhos prestados para a emissora carioca. O rompimento aconteceu por pedido de demissão feito pelo próprio narrador, que negocia, neste momento, com a Band. O intuito é participar das transmissões da Fórmula 1, tendo em vista que os direitos de imagem do evento foram adquiridos pelos paulistas.

Publicidade

Após as informações extraoficiais circularem pela imprensa, a Rede Globo confirmou a saída do narrador. Sérgio Maurício estaria animado com o protagonismo que poderia ter na Band com as transmissões da Fórmula 1, geralmente feitas por Galvão Bueno quando transmitidas pela emissora carioca.

Além de narrar as corridas pela Band na TV aberta, Sérgio Maurício também deve ser o responsável pelas transmissões dos treinamentos, os quais serão exibidos pela BandSports, emissora focada nas coberturas esportivas da emissora paulista.

Publicidade

De acordo com publicação feita pelo portal UOL, o acerto entre a Band e Sérgio Maurício está muito bem encaminhado. Restam para a assinatura do contrato em definitivo apenas algumas questões burocráticas pendentes, motivos pelos quais o anúncio deve ser feito de maneira oficial nos próximos dias.

Publicidade

Desde que a Band adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, vários ex-funcionários da Rede Globo migraram para a emissora paulista. São os casos do comentarista Reginaldo Leme e da repórter Mariana Becker que, por sua vez, estará in loco em todas as corridas da temporada, demonstrando o maciço investimento da Band como aposta para a categoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com