in

Não tá fácil pra ninguém: os famosos que ficaram desempregados durante a pandemia

Reprodução/Globo/SBT

Se existe um problema que está deixando todos os brasileiros, no mínimo, preocupados, é a pandemia do coronavírus, que começou no ano passado e ainda hoje mata mais de 1000 pessoas por dia no mundo e, como em qualquer área do mercado, a televisão precisou se reajustar à realidade financeira do momento.

Publicidade

As empresas tiveram que realizar alguns cortes para não fechar no vermelho ou simplesmente porque as propostas de atrações realizadas durante a pandemia caíram muito, já que a quarentena é a única forma de reduzir a contaminação pelo vírus.

Sem produções tão relevantes no ano de 2020, as emissoras precisaram ter muito jogo de cintura para garantir uma grade com atrativos suficientes para o seu público.

Publicidade

Demissões na TV Globo

Com a reformulação da já conhecida “uma só Globo”, nomes famosos como Miguel Falabella, Vera Fischer, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Renato Aragão, Débora Nascimento e Camila Queiroz tiveram seus contratos de exclusividade descontinuados. O jornalismo perdeu nomes como Raquel Novaes, Luís Fernando Silva Pinto, Tino Marcos e Mariana Becker.

Publicidade

SBT

O canal de Silvio Santos também surpreendeu com seus desligamentos: Carlos Nascimento, Maísa, Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini entraram para o time de desligados do canal. Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta também não fazem mais parte do canal. Arlindo Grund e Isabella Fiorentino entram na lista dos que foram dispensados durante a pandemia.

Publicidade

RecordTV

Conhecida por ser uma das poucas emissoras que consegue bater de frente com a TV Globo, a RecordTV demitiu nomes como Rodrigo Constantino e Gerson de Souza após polêmicas. O autor Emilio Boechat e as atrizes Lucinha Lins e Denise Del Vecchio também saíram do canal. Arthur Aguiar e Day Mesquita, além de Marcos Mion, saíram da rede de Edir Macedo.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.