in

Anitta é internada às pressas com infecção alimentar; o que causa, sintomas e riscos da doença

Divulgação Anitta / Neoprospecta

A cantora Anitta foi internada em hospital do Rio de Janeiro, na terça-feira (16), após se sentir mal em casa. O local de internação não foi divulgada pela assessoria, que informou aos fãs e à imprensa que Anitta passou por exames e foi constatado quadro de infecção alimentar.

Publicidade

De acordo com a assessoria, a cantora está sob cuidados médicos. Anitta está recebendo medicação e hidratação. Em quadros como esse, a hidratação adequada é fundamental para a melhora do paciente já que é comum perder líquidos, especialmente por causa da diarreia. Anitta segue sem previsão de alta.

Qual a diferença entre intoxicação e infecção alimentar

Anitta foi internada com quadro de infecção alimentar, que é diferente da intoxicação. A explicação é dada pelo gastroenterologista Ricardo Barbutti. “São termos utilizados, muitas vezes, como sinônimos, mas há diferenças. A intoxicação nem sempre está associada à presença de um agente infeccioso, enquanto na infecção há bactéria, protozoário ou vírus provocando sintomas”, explica o profissional.

Publicidade

Tanto a intoxicação quanto a infecção são causadas pelo consumo de alimentos mal conservados e contaminados. Estes problemas causam uma série de sintomas, entre os quais diarreias, vômitos e febre. Quando se tem um quadro assim, com sintomas mais agudos, é importante procurar ajuda médica.

Publicidade

Se os sintomas forem leves, a alimentação adequada é fundamental. Deve-se evitar comidas com muita gordura, leites e seus derivados e frituras. É importante se hidratar. Portanto, o consumo de água, isotônicos, água de coco e sucos de frutas ajudam bastante neste momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!