in

Gabriel Santana morreu em assalto? Verdade é esclarecida após confusão nas redes sociais

Divulgação SBT

O ator Gabriel Santana ficou conhecido por interpretar o personagem Mosca na versão mais atual da novela Chiquititas, exibida pelo SBT. Nesta quarta-feira (17), o jovem ator foi vítima de uma fake news. Circulou pelas redes sociais a informação falsa de que ele havia morrido.

Publicidade

Um vídeo que foi postado no Tik Tok e já alcançou 12 milhões de visualizações informava que Gabriel Santana havia morrido em um assalto na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Muitos fãs ficaram preocupados com o que foi divulgado sobre o artista.

Durante a tarde, o ator falou em primeira mão com o programa Fofocalizando e desmentiu a notícia de que havia morrido. “Vim aqui falar um pouco sobre essa notícia que tem se espalhado ao meu respeito no TikTok (…) usando um áudio dizendo que eu morri, mas eu tô vivo, galera”, disse o ator.

Publicidade

Publicidade

Gabriel Santana nem viajou para Nova York. O ator mora e trabalha no Brasil. Recentemente, ele participou de produções do canal TV ZYN. O ator aparecia no quadro Diário de Quarentena e De quem será a próxima ex?. Este último ao lado de Cinthia Cruz, atriz que atuou em Chiquititas.

Publicidade

Os boatos de mortes de famosos são cada vez mais comuns nas redes sociais. Normalmente, alguém divulga a falsa notícia e outras pessoas a espalham sem checar se é verdade ou não. Renato Aragão, Carlos Alberto de Nóbrega, Kleber Bambam, Raul Gil e Silvio Santos foram alguns dos famosos que já foram vítimas desse tipo de fake news. Os fãs, normalmente, costumam ficar assustados e o artista precisa aparecer esclarecer que é mentira.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!