in

Pai de jornalista da Globo morre e ela recebe a notícia 5 minutos antes de entrar no ar

Montagem Diogo Marcondes

Ana Paula Araújo estava preparada para a apresentação de mais uma edição do Bom Dia Brasil, nesta terça-feira (16). A jornalista já havia gravado a escalada de notícias do telejornal quando precisou ser substituída às pressas após receber a notícia da morte do pai.

Publicidade

Ana Paula foi informada cinco minutos antes de o Bom Dia Brasil entrar no ar. Diante do ocorrido, a diretoria da Globo autorizou que a jornalista se ausentasse e fosse ao encontro da filha enlutada. A emissora teve que promover uma mudança às pressas.

A primeira delas foi esticar os telejornais regionais em cinco minutos. As edições terminaram às 08:35 e não às 8h30, como acontece diariamente. Silvana Ramiro, escalada para os plantões do Bom Dia Rio e do RJ1, no horário do almoço, foi deslocada para o Bom Dia Brasil. 

Publicidade

Esta foi a primeira vez da jornalista na bancada do telejornal exibido para todo o país. Ana Paula deve sair de licença pelos próximos dias e pode ser que seja substituída por jornalistas que já habituadas à bancada do Bom Dia Brasil, como Mariana Gross. 

Publicidade

Nas redes sociais, internautas estranharam a ausência de Ana Paula Araújo. “Silvana Ramiro no #BDBR? Acho que aconteceu alguma coisa com a Ana Paula Araújo”, escreveu um internauta minutos depois que o Bom Dia Brasil foi ao ar. 

Publicidade

Causa da morte do pai de Ana Paula não foi informada

A morte de Djair Soares de Araújo foi confirmada pela TV Globo, mas a causa do óbito não foi informada pela emissora. Ana Paula Araújo também não se manifestou sobre o assunto nas redes sociais até o fechamento desta reportagem. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!